Benefícios para parceiros
Dos fins estabelecidos nos estatutos fundadores da Federação Ibero-americana de benefícios Engenharia Mecânica ser derivado de sua existência que surgem e aqueles que direta ou indiretamente pode chegar a todas as instituições e indivíduos que estão associados com o mesmo.
Entre outros, incluem:
a) A nível de Associações profissionais:
- Facilitar a colaboração transnacional entre associações e dos Engenheiros, em toda a Ibero-América.
- Facilitar a organização de conferências, reuniões, conferências, etc, em Iberoamerica, em relação aos efeitos da Federação.
Incentivar o intercâmbio de conhecimento científico, tecnológico e profissional entre os membros associados das várias faculdades e associações nacionais e regionais. - Auxiliar na publicação e divulgação de vários documentos relativos à Federação e às actividades das associações e faculdades federados, que são de interesse comum.
- Apoio de de escolas e associações federadas, visitas, estágios e intercâmbios de engenheiros em todo Ibero-América.
- Promover a padronização da terminologia técnica em todo Ibero-América.
- Incentivar e apoiar o desenvolvimento de um trabalho conjunto entre parceiros e profissionais de engenharia de diferentes países da Federação.
- Propor a concessão de títulos e prêmios para os membros proeminentes das escolas envolvidas e associações federadas.
- Garantir os direitos de todos os parceiros, e no espaço para defendê-los em casos de intrusão.
- Facilitar os esforços para o conselho para os indivíduos e as entidades públicas a nível supranacional, através de relatórios, consultoria, etc., que podem ser solicitados.
- Facilitar as atividades dos membros individuais federais destinadas a criar grupos supranacionais de trabalho profissional na área da América Latina.
- Apoio com meios técnicos de relações pessoais e institucionais entre todos os membros da Federação.
b) Os centros de nível A e departamentos universitários:
- Facilitar a colaboração transnacional entre centros e departamentos universitários em toda a área ibero-americano.
- Canalização, melhorar e promover relações acadêmicas institucionais com nacioanles semelhantes e organizações internacionais.
- Reforçar o contributo do desenvolvimento de engenharia da universidade em corpos América Latina.
- Facilitar a implementação de conferências nacionais e internacionais, científicas e tecnológicas, em toda Ibero-América.
- Facilitar o intercâmbio de estudantes entre diferentes centros de departamentos federais e conhecimento científico, e, entre os seus membros.
- Facilitar a publicação e divulgação de livros, revistas ou qualquer outro científico, técnico ou de outra forma, que é de interesse generalpara o documento acadêmico latino-americano.
visitas de apoio, intercâmbios e encontros entre professores e alunos de diferentes centros e departamentos federais. - Promover, nível académico e profissional, a padronização da terminologia no campo da engenharia mecânica.
- Incentivar o desenvolvimento de conjuntos académicos de trabalho, professores e alunos das instituições da União (projetos de graduação, dissertações, etc.).
- Apoiar a implementação de projectos conjuntos destinados a melhorar a formação de engenheiros mecânicos, atodos os níveis.
- Apoio, com, relações acadêmicas técnicos institucionais e pessoais, em toda Ibero-América.
c) Em um nível pessoal:
- Facilitar e melhorar a colaboração transnacionalentre todos os engenheiros da América Latina.
- Reforçar a contribuição pessoal para o desenvolvimento da engenharia da América Latina.
- Incentivar e facilitar os contactos pessoais entre todos os engenheiros da América Latina.
- Facilitar a rápida seleção de contatos pessoais com interesses comuns.
- Facilitar a tarefa de realizar projectos comuns de todos os tipos.
- Receber apoio na realização de visitas, viagens e intercâmbios pessoais no domínio da Comunidade Ibero-americana.
- Receber prêmios, honras e reconhecimentos concedidos pela Federação aos seus membros.
- Fornecer informações actualizadas sobre congressos, seminários, conferências, reuniões, publicações, etc., realizada na informação de contexto latino-americano.
- Receber documentos oficiais da Federação, suas publicações periódicas (boletins, revistas, etc), a lista de membros, etc.
- Acessar a base de dados informatizada da Federação.
- Fornecer informações atualizadas sobre programas de cooperação internacional dentro e fora da informação da área ibero-americano.
- Promover e facilitar a realização dos benefícios em viagens, hotéis, aluguer de carros, matrículas, taxas de registo para conferências, etc., para os membros da Federação.